Força Tarefa das Decrabs é lançada na Expointer

Fotos: divulgação/Polícia Civil

Nesta quinta-feira (29), na sede da Federação Brasileira dos Criadores de Animais de Raça (Febrac) em meio a realização da Expointer no Parque Assis Brasil, foi oficialmente lançada a Força Tarefa das Delegacias Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrabs) e a Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, tendo sido nomeado como coordenador o delegado André de Matos Mendes, atualmente titular da Decrab/Bagé e que responde pela Delegacia de Polícia de Dom Pedrito.

Conforme a delegada Nadine Anflor, chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o objetivo é tornar ainda mais qualificado o trabalho de enfrentamento aos crimes rurais no Estado. O objetivo da Força Tarefa é realizar investigações itinerantes no território gaúcho, inclusive com a criação de cartórios de apoio, subordinados diretamente à Coordenadoria, nas regiões onde for necessário, desta forma fortalecendo o trabalho das Decrabs. 

O primeiro semestre de 2019 apresentou uma importante redução dos crimes rurais, comparando a períodos anteriores, e com o fortalecimento do trabalho especializado as autoridades acreditam que em breve teremos números ainda melhores. 

Participaram do evento o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, delegado Ranolfo Vieira Junior, o deputado estadual Sergio Turra, presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários, a delegada Nadine Anflor, chefe da Polícia Civil, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Mário Ikeda, o presidente da Febrac, dr. Leonardo Lamachia, e representando a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), o cel. Gerônimo a dra. Antônia Scalzilli. Outras autoridades também estiveram presentes.

A Decrab tem uma atuação firme na região. Em Dom Pedrito, no sábado (24), foi desencadeada a operação 'Rota de Fuga'. 

Postar um comentário

0 Comentários