Terceira reunião do Comitê Municipal de Proteção e Defesa Civil é realizada


Na sexta-feira (26), nas dependências do 2º Pelotão de Bombeiros de Dom Pedrito, aconteceu a 3ª reunião do Comitê Municipal de Proteção e Defesa Civil, no qual se fizeram presentes diversos representantes de órgãos relacionados à segurança pública: Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Defesa Civil, Executivo, SAMU, presidentes de bairros, dentre outros.

Antevendo as enxurradas e inundações em detrimento do acumulo de chuvas no município e ao longo do rio Santa Maria, foram debatidas estratégias de emprego da Defesa Civil, através de um simulado do “Plano de Contingência” onde, todos os órgãos envolvidos realizaram um planejamento de atuação.

O referido simulado, estruturado pelo Corpo de Bombeiro Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), através do 2º Pel. de Bombeiros de Dom Pedrito teve nesta edição, a importante participação de presidentes de bairros atingidos pelas cheias do rio Santa Maria, os quais foram peças fundamentais no planejamento e execução do “Plano de Contingência” o qual será colocado em prática, quando da real situação de calamidade.

Está em estudos, pela Secretaria de Governo , a possibilidade da criação de projeto de lei que reformule a atual estrutura dos órgãos que compõem a Defesa Civil no município, incluindo outras entidades como Judiciário, Ministério Público, clubes de serviço e todos aqueles que se propuserem a colaborar nesta nobre causa de auxílio ao próximo.

O CBMRS através de seu Comandante Interino, 1º Sargento Pereira, se coloca a inteira disposição da comunidade para auxílio e orientação em qualquer atividade de Defesa Civil.

Postar um comentário

0 Comentários