Osteopata australiano visita município e orienta profissionais


O renomado osteopata australiano Michael Mulholland, em visita ao Brasil pela quinta vez, ministrou aulas no Rio de Janeiro e, depois a convite do Instituto Brasileiro de Osteopatia (IBO) veio a Porto Alegre. No sábado (13), ele esteve em Dom Pedrito, no Centro de Convivência da Família para acompanhar as atividades de osteopatia na cidade.

Michael é um dos nomes que integram o grupo de pessoas que defendeu a inclusão da osteopatia junto à Organização Mundial de Saúde (OMS) e atua na área há mais de 30 anos.

Em visita ao Centro de Convivência da Família, o osteopata australiano disse ter ficado bastante satisfeito com o que viu no local. Com a tradução da professora Natália Rocha, o osteopata interagiu com os alunos que aproveitaram a visita do especialista para sanar algumas dúvidas e ver o renomado profissional aplicar algumas técnicas junto aos pacientes.

A formação em osteopatia requer 1.700 horas de estudo, sendo que 500 devem ser de trabalho ambulatorial. Essa turma em formação em Porto Alegre realiza mensalmente em Dom Pedrito, as aulas práticas, acompanhados pelos profissionais formados em osteopatia: Natália Rocha, Celita Beck, José Vilmar Diogo, Tamara Sanches, Fernanda Rupp e Filipe Guerrero.

Desde maio de 2017, a Prefeitura reativou o Centro de Convivência da Família e disponibiliza espaço para que funcione um ambulatório de osteopatia com atendimentos via SUS, que chega mensalmente a quase 100 pessoas atendidas.

O local também abriga cursos, oficinas, reuniões e atendimentos, com funcionamento partilhado por servidores cedidos pelas secretarias de Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Social e Educação e Cultura, além de voluntários.

O Centro de Convivência da Família fica na rua Bernardino Ângelo, 1.854. Informações a respeito dos serviços prestados à comunidade podem ser obtidos diretamente no local ou pelo telefone: 3243-1860.

Postar um comentário

0 Comentários