Diretor do projeto Formando Músicos na Unipampa recebe Voto de Louvor

Fotos: divulgação/Câmara de Vereadores

O projeto Formando Músicos, iniciado em 2017 na Igreja Batista conservadora, foi ampliado e, em parceria com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus Dom Pedrito, hoje conta com 120 alunos que aprendem a tocar os mais variados instrumentos musicais.

As aulas, realizadas aos sábados na sede da universidade, são ministradas pela coordenadora musical, professora Lidiane Xavier, além de dois professores de Dom Pedrito e nove de Bagé. O projeto, destinado a toda a comunidade, também abre espaço para crianças e jovens do Abrigo Municipal, caracterizando assim uma finalidade de inclusão social. 

Em função deste trabalho o vereador Ademir Veiga, Lili, (PTB) propôs um Voto de Louvor ao diretor do projeto, Jorge Lucas Lemos Silva. “O objetivo é a formação de novos músicos com a possibilidade de no futuro uma orquestra em Dom Pedrito” observa o diretor da Unipampa, Thiago Antônio Beuron. Os instrumentos são violão, bateria, guitarra, baixo, violoncelo, violino, viola, teclado, sax, flauta transversal e outros, divididos em modalidades de acordo com a idade dos alunos.

Assessoria de Imprensa 
Câmara de Vereadores

Postar um comentário

0 Comentários