Vandalismo em placas de sinalização geram inúmeros prejuízos

O vandalismo nas placas de sinalização tem gerado transtornos e prejuízos à Prefeitura de Dom Pedrito. Além de deixar o trânsito confuso, principalmente para quem não é da cidade, ainda há riscos de acidentes.

O trabalho de colocação de placas e sinalização de trânsito em novos locais está prejudicado, pois não dá tempo de colocar, a equipe tem trabalhado praticamente apenas na recolocação. “Na rua 7 de Setembro esquina Rio Branco, por exemplo, a placa de PARE já foi reposta pela terceira vez nos últimos dois meses. O vandalismo sempre aconteceu, mas este ano teve um aumento considerável”, lamentou o diretor do Núcleo de Trânsito, Flávio Augusto Cunha.

Conforme o responsável, na reposição realizada recentemente, na rua 21 de Abril esquina 3 de Outubro, junto ao monumento da Paz Farroupilha, a placa foi serrada e levada.  

No almoxarifado da Prefeitura há uma pilha de placas danificadas. Somente do final de semana até o momento, foram registradas 10 placas destruídas (quebradas, entortadas, pichadas).

As ações causam prejuízos aos cofres públicos. Geralmente são danificados o poste de sustentação e a placa e a reposição custa, em média, R$ 150,00 sem contabilizar a mão de obra utilizada.

Em uma semana, foram mais de R$ 1,5 mil de dinheiro público jogado fora, que poderia neste momento estar sendo utilizado em outros pontos da cidade na colocação de novas placas, pintura de faixas de pedestres e outros. 


Postar um comentário

0 Comentários