Assinado convênio de horas-máquina para melhorias no interior do município

Foto:divulgação/Departamento de Comunicação 

Nesta quarta-feira, dia 12 de junho, em Porto Alegre, o prefeito Mário Augusto assinou convênio com o governo do Estado por intermédio da Secretaria de Obras e Habitação (SOH), com o titular José Stédile, objetivando o fornecimento de horas máquina e equipamentos para atendimento da situação de emergência, enxurradas e enchente, que atingiu o município em janeiro deste ano, processo liderado naquela oportunidade, pelo prefeito de Dom Pedrito junto aos demais prefeitos dos municípios atingidos.

A finalidade do serviço é o desassoreamento de córregos, recuperação e manutenção das estradas vicinais, conforme o plano de trabalho elaborado pela Prefeitura pelos técnicos da Secretaria do Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente no valor de R$ 214 mil.

O plano de trabalho contempla a limpeza do arroio Upacaraí e a recuperação e manutenção de estradas vicinais para o bom escoamento da produção rural, bem como para o transporte seguro de escolares, nos corredores dos Paleo, Belém, Boqueirão, Macedo e Flores.

Os serviços serão executados pela empresa Komak Máquinas e Equipamentos Ltda, com a supervisão e fiscalização de um engenheiro da Prefeitura e de representantes da Secretaria de Obras e Habitação.

Estavam presentes também, demais representantes da SOH, o vereador Guiga, líder de Governo na Câmara de Vereadores e o gerente local da Corsan, Giosepe Maino Bica, que aproveitaram a oportunidade para tratar de outros assuntos de interesse do Município.

Postar um comentário

0 Comentários