Presidente do PDT tranquiliza filiados e reforça que segue na liderança da sigla

Foto: arquivo/Folha

Surgiram diversas informações, desde a reeleição de Antônio Carlos Vicente e Silva, Perico, escolhido presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) pelo diretório, em convenção realizada no dia 30 de maio, de uma possível impugnação do pleito. O Folha entrou em contato com Perico que tranquilizou os filiados, afirmando que por enquanto são apenas rumores, que o processo de homologação do pleito segue normalmente.

“Tudo tranquilo”, resumiu o presidente. A parte burocrática está registrada junto ao Cartório e aguardando homologação na Executiva Estadual – a morosidade também se deve às dezenas de registros, de outros municípios, aguardando o mesmo processo. O presidente vê um movimento por parte de alguns dos derrotados nas eleições, objetivando mudanças, entretanto, Perico diz que todo processo transcorre com normalidade. “Sigo presidente do partido. O partido tem direção e tem presidente”, salientou.

No dia da eleição de Perico, Alberto Rodrigues, vice-prefeito e um dos nomes mais proeminentes da sigla partidária, anunciou sua saída. Rodrigues ainda não anunciou oficialmente qual será seu novo partido. Até mesmo um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia, recentemente, mostrando o imbróglio que se formou - ou se tenta formar.

O leitor poderá conferir mais detalhes na edição impressa do Folha.

Foram 24 votos favoráveis  a Perico e 21 contrários. Ele concedeu entrevista ao Folha, que pode ser conferida clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários