Perico é eleito presidente do PDT e Alberto anuncia sua saída

Alberto, no momento em que anuncia saída do PDT. Ao lado, Perico, presidente eleito

A noite de quinta-feira (30) foi de grandes mudanças no Partido Democrático Trabalhista (PDT). Se por um lado, Antônio Carlos Vicente e Silva, Perico, foi escolhido presidente pelo diretório, por outro, o vice-prefeito Alberto Rodrigues anunciou sua saída da sigla partidária, encerrando um ciclo que o levou até a Câmara de Vereadores, em 2012 e a Prefeitura, em 2016.

Perico atualmente comanda a Secretaria de Agricultura do Município, conversou com o Folha na manhã desta sexta-feira, reforçando os laços com o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves. Houve uma tentativa de composição junto ao vice-prefeito, no entanto, salienta Perico, diante da impossibilidade, foi concebida uma chapa encabeçada por ele. Sobre o futuro, a sigla partidária adota como diretriz a continuidade da coligação. "Continuamos juntos com o Progressistas", afirmou.

Sobre a saída de Alberto, Perico conta que o anúncio lhe pegou de surpresa. Já houve situação semelhante em que Perico foi derrotado, mas continuou no partido, junto aos seus correligionários. Além de Rodrigues, outras pessoas podem optar por deixar o PDT.

Foram 24 votos favoráveis e 21 contrários a eleição de Antônio Carlos. "Quero registrar que o vereador Jonathan (Souza Duarte) votou como líder da bancada, mas o líder era o vereador Maninho (Hilton Ender Silva Lopes), fico sentido por ter acontecido isso", disse Perico, pois, segundo ele, há um documento, ratificado pela bancada, ao qual Maninho seguiria como líder até dezembro, assim mesmo, para evitar um conflito, o documento foi acatado.

O que disse Alberto?

Em vídeo veiculado na página do Folha no Facebook (www.facebook.com/folhadacidadedp), Alberto anuncia que deixaria o partido, destacando que não abandonará a política. "Não adianta tu ficar em algum lugar contrariado, então, quero agradecer o Perico por tudo, mas esse ciclo chegou ao fim", disse Alberto, que não detalhou qual será o seu futuro, no entanto, comentou ter recebido convites de outras siglas.

"A vontade do diretório foi essa, temos que acatar".

Postar um comentário

0 Comentários