DP Runners é a mais nova equipe de corrida de rua de Dom Pedrito


A corrida de rua é um esporte que está em ascensão desde 2017 em Dom Pedrito. A cada dia que passa mais e mais pessoas estão buscando na corrida uma atividade física benéfica para o corpo. São homens e mulheres de todas as idades que viram adeptos desse esporte, que segundo os corredores, se torna um "vício".

Dom Pedrito conta agora com a mais nova equipe de corrida de rua da região. O nome traz as iniciais do município e uma palavra em inglês que, se traduzida para o português, fica "corredores". Trata-se da DP Runners, equipe criada pelos amigos Guilherme Torres e Elliézer Garcez, com o intuito de reunir pessoas que gostam de praticar o esporte ou que querem iniciar a correr.

Eles relataram que a ideia surgiu após Guilherme convidar Elliézer para criar uma equipe. Na época, os dois corriam sem equipe e, após certo tempo passar, eles resolveram dar corpo a ideia e criar a DP Runners.

"Como não vivemos disso e somos amantes do esporte, decidimos criar a equipe para reunir alguns amigos. Mas esses amigos foram convidando outros e já somos quase 30 pessoas", revelam.

Para participar da DP Runners não há nenhum custo, pois na equipe não são dadas aulas e sim, ocasionalmente, podem ocorrer treinos coletivos entre os participantes. "Temos dois profissionais formados em Educação Física no grupo, mas eles são integrantes e gostam de correr. Ninguém dá aula e a intenção nem é essa. O real objetivo é reunir o pessoal e sair correndo, seja visando participar de competições ou apenas treinar para melhorar a saúde física. Aqui todos pretendemos nos ajudar e vamos aprendendo uns com os outros", destacaram Guilherme e Elliézer em entrevista ao Folha.

Projetos sociais estão na pauta da equipe. "Estamos projetando algumas ações sociais internas do grupo. O objetivo não é só correr e manter a saúde física. A saúde mental e espiritual é mais importante que tudo isso. Para isso, vamos lançar ações sociais benéficas a quem mais precisa de ajuda, as pessoas de classe mais baixa. Mas nossas ações serão divulgadas na medida que os dias forem passando", adiantou Elliézer.

A equipe conta com duas formas de contato: pelo Facebook, através da página "DP Runners" (clique AQUI) ou pelo Instagram "@dprunners" (clique AQUI). Novos participantes estão chegando à equipe, seja para dar prosseguimento à prática do esporte, ou para iniciar a praticar um dos esportes que mais cresce na região.

Patrocinam as camisetas da equipe: Jornal Folha da Cidade, CFC Fênix, Depósito E.G.L e Mastter Service (Segurança Pessoal e Patrimonial). 


Postar um comentário

0 Comentários