Bloqueio atmosférico mantém possibilidade de chuva na fronteira


O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) nesta segunda-feira (10) destaca que a semana começa com sol e nebulosidade espalhada pelo Estado por causa da atuação de sistemas de baixa pressão.

As temperaturas não caíram muito durante a noite e, com isso, o dia começou com pouca sensação de frio. Entre a tarde e noite de hoje, áreas de instabilidade trazem chuva com risco para trovoadas e ventos em forma de rajadas na fronteira com o Uruguai.

Terça-feira (11)

As instabilidades seguem atuando na região de fronteira com o Uruguai onde podem provocar chuvas e temporais. Esta condição se dá em decorrência de bloqueio atmosférico que vai manter as instabilidades enquanto o sol e as temperaturas em elevação predominam no restante do Estado.

Quarta-feira (12)
A chuva consegue avançar um pouco mais de forma isolada. Na metade norte segue sol e calor com os ventos soprando do quadrante norte. E pelo menos até o fim da semana o bloqueio deve seguir mantendo a chuva no extremo sul enquanto que nos restante do Estado terá sol e calor.

Postar um comentário

0 Comentários