Simulação de atropelamento e exposição de carros acidentados marcam abertura do Maio Amarelo


Na manhã de hoje (2), aconteceu no salão nobre da Prefeitura, a abertura oficial da campanha do Movimento Maio Amarelo 2019, cujo mote é “No trânsito, o sentido é a vida” realizada por intermédio das crianças, sob a assinatura #MEOUÇA, com objetivo de levar à sociedade reflexões em relação ao comportamento seguro no trânsito.

Na quarta edição do Maio Amarelo em Dom Pedrito, o coordenador local do movimento, Alex Moreira destacou a vasta programação durante o mês de maio com: exposição de carros acidentados, simulação de acidente e atividades educativas e informativas.

Em sua fala, o prefeito Mário Augusto parabenizou a atuação dos voluntários do movimento Maio Amarelo que trabalham durante todo o ano na conscientização. “A vida não pode ser interrompida por fatalidades que podemos evitar”, destacou.

Desde o início da manhã, carros acidentados estão expostos na Praça General Osório, pela rua Borges de Medeiros, com alunos da Escola Municipal Alcides Maia representando a morte e fantasmas, numa tentativa de sensibilização.

Logo depois da abertura, aconteceu uma simulação de acidente com a participação da equipe da Samu, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar, demonstrando toda a movimentação de salvamento e a importante necessidade de colaboração dos demais agentes participantes do trânsito.

Amanhã (3), das 7h30min às 16h30min, os alunos da rede municipal de ensino participarão da Escolinha de Trânsito. Entre as próximas atividades, no dia 8, será realizado um Passeio Ciclístico com saída da Praça General Osório e, no dia 13, acontece a Tribuna Popular na Câmara de Vereadores.

Clique para ampliar




Postar um comentário

0 Comentários