Qualidade da água no município é reafirmada


No dia 24 de abril, o Folha publicou matéria sobre a detecção de agrotóxicos na água em Dom Pedrito e outros municípios da região. Diante da informação, durante a semana passada, o Departamento de Comunicação publicou nota onde, através da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS) a qualidade da água tratada é reafirmada.

Confira:


“Recentemente, foi noticiado que, conforme relatório do Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água Para Consumo Humano (Sisagua), vinculado ao Ministério da Saúde, entre os anos 2014 e 2017, os municípios de Aceguá, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Piratini e Santana do Livramento tiveram detecção positiva para a presença de agrotóxicos na água que é distribuída à população.

Em razão da ampla divulgação de tal notícia, os secretários de Saúde da região buscaram informações junto à 7ª Coordenadoria Regional de Saúde em relação aos dados noticiados.

Em resposta, o coordenador regional do Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Sisagua), que faz parte do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua), Nereu Orlei Coelho Luiz, relatou que a atividade de vigilância, realizada numa parceria da 7ª CRS com os municípios, até o presente momento nunca encontrou presença de agrotóxicos nas análises da região, (resultados já lançados no Sisagua)”.

Postar um comentário

0 Comentários