Por nota, unidade local da Corsan salienta que "abastecimento é seguro e isento de agentes nocivos"


Nota assinada pelo gestor da unidade local da Corsan, Giosepe Maino Bica, reitera que a água distribuída pela estatal "é segura e livre de agentes nocivos". A nota foi emitida após ser veiculada, no Folha e na imprensa estadual, a matéria "Contaminação por agrotóxicos é detectada na água de Dom Pedrito e outros seis municípios". O contraponto foi divulgado logo depois, questionando os dados

Leia a nota na íntegra: 


O estudo da contaminação das águas do SISAGUA, que abrange de 2014 até 2017, apresentou 13 incidências de agrotóxicos na água bruta (antes do tratamento) o que é um sinal de alerta. Entretanto, cabe salientar que após o tratamento os 13 detectados estão dentro da faixa de aceitação pelo parâmetro Brasileiro e Europeu. A Corsan zela pelo controle de qualidade e apesar dos testes nacionais verificarem 27 tipos de agentes químicos, o controle estadual é de 41 componentes. 

No link que segue esta nota podemos verificar os apontamentos feitos, e no download mais abaixo no site "Número de testes e resultados por tipo de agrotóxico na cidade de Dom Pedrito" a constatação de que das amostras não ultrapassam os índices nacionais e europeus. 


A CORSAN assim confirma que nosso abastecimento é seguro e isento de agentes nocivos. 

Giosepe Maino Bica 

Gestor da Unidade de Saneamento de Dom Pedrito

Postar um comentário

0 Comentários