Moradores pedem solução para alagamentos nas ruas 21 de Abril e General Neto



Moradores das ruas 21 de Abril e General Neto, entre a Vila Mariana e o bairro Dr. José Tude de Godoy, participaram de reunião, na manhã desta quinta-feira (25), no plenário da Câmara de Vereadores, onde foi debatido os problemas com alagamentos naquela localidade. Algumas ações foram propostas, mas dependem, também, do aval do prefeito Mário Augusto de Freire de Gonçalves, que está em viagem. 

Os moradores foram ouvidos pelo secretário de Obras Clodoaldo Santos, também, pelo secretário adjunto de Planejamento, Matter Souza e pelos vereadores Ricardo Schluter (MDB) e Eli Ferreira Barbosa (PDT), além da vereadora Terezinha Camponogara (Progressistas). 

Os alagamentos no local são históricos e, recentemente, tem ocorrido com maior frequência - diga-se, com volumes pluviométricos menores. Ricardo mencionou abaixo-assinado pelos moradores, além de ter protocolado, junto ao Executivo, um estudo técnico no local. O Executivo retornou, em abril, respondendo que se trata de um problema crônico, mesmo que uma obra fosse executada, a questão não seria resolvida na totalidade, já que a Sanga das Piugas passa naquela localidade. 

Uma das medidas apontadas foi à abertura do local e colocação de canos maiores. 

Souza diz que uma primeira medida já adotada pelo Executivo foi à iniciativa, anunciada quarta-feira (24), do início de uma obra de limpeza/desassoreamento de valas e córregos, assim mesmo, os moradores cobram soluções pontuais no local, mesmo que transtornos momentâneos sejam causados. 

O secretário Clodoaldo conversou com a reportagem do Folha, onde salientou que na próxima semana deverá iniciar uma limpeza das bocas de lobo, mas, além disso, será necessária uma força-tarefa para tentar amenizar os alagamentos no local. Clodoaldo explica que pode haver canos quebrados ou mesmo raízes, impedindo o deslocamento da água, portanto, ações mais abrangentes são necessárias. 

Schluter comentou que tem cobrado, desde o início do ano, que providências sejam tomadas. "O que estamos exigindo, minimamente, é que comece a limpeza das bocas de lobo". O parlamentar reconhece as dificuldades financeiras de um projeto maior ser implementado, mas constata que a reunião teve um saldo positivo, para que o Executivo tome as ações necessárias. 

Uma nova reunião deve acontecer segunda-feira (29), com a presença do prefeito Mário Augusto.


Postar um comentário

0 Comentários