14 de abril de 2019

Em Dom Pedrito, vacinação de todo o público-alvo começa nesta segunda


Conforme contato estabelecido com a chefe da Sala de Vacinas da Secretaria de Saúde, Raquel Stochero, na semana passada, foi informado que a partir desta segunda-feira, dia 15, a vacinação contra influenza (gripe) será liberada para todo público-alvo da Campanha, que iniciou quarta-feira (10). 

Raquel explicou que o município recebeu o quantitativo total de doses, portanto, não há necessidade de esperar até o dia 22, quando a vacinação será liberada ao restante do público-alvo nas demais localidade, isso porque no primeiro momento, a vacina era destinada a crianças com idade (de seis meses à 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer fase gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). 

A partir de segunda, todo o público-alvo poderá se vacinar, tanto no Posto Central como nas unidades básicas de saúde. Fazem parte desse grupo os trabalhadores da saúde, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Onde realizar a vacina


A vacinação pode ser feita no Posto Central das 7h30 às 13h30 ou nas Unidades Básicas de Saúde, nos seguintes horários: pela manhã, das 7h30 às 11h30 e, à tarde, das 13h às 16h. Nas sextas-feiras as vacinações serão realizadas apenas pela manhã.

0 comentários:

Postar um comentário

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Copyright © FOLHA DA CIDADE | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top