Vinhos, Aromas e Sabores


Vinhos e Charutos

 Talvez uma das perguntas mais frequentes seja a de como harmonizar vinho e charuto, visto que a bebida harmoniza muito bem com alimentos. Os vinhos espumantes por serem mais ácidos desempenham uma função de limpar o paladar e a acidez combinará com charutos mais suaves. Um Hoyo de Monterrey pode ser uma bela opção para esta harmonização. Quando se trata de vinhos tintos, o charuto tende a se sobrepor ao vinho, e por consequência, matar a bebida. Os taninos tendem a aumentar a sensação seca na boca, visto que o charuto também provoca esse efeito.

Azeite de Oliva: Benefícios à Saúde

 Entre os óleos comestíveis o azeite de oliva é um dos mais importantes e antigos do mundo e muito utilizado na culinária mediterrânea. Hoje no Brasil se usa muito pois nossos azeites entre os melhores. É rico em ácidos graxos monoinsaturadas, principalmente o oleico  ( ômega -9), que possuem propriedades de reduzir concentrações sanguíneas de LDL ( ou o "mau" colesterol ) e aumentar o HDL ( "bom" colesterol). Entre tantos outros benefícios.

A degola do gargalo (Sabrage)

 A arma branca longa - o sabre- conquistou a europa num tempo em que os cavaleiros ainda duelavam pela honra de sua dama. Ou pela própria. Mas com o tempo, ela sofreu diversas modificações e, hoje, só é utilizada em escala ou na esgrima moderna, que é um belo esporte, ou em eventos especiais, como o sabrage. A história do sabrege remota ao início do século xix quando,  segundo a tradição feancesa, para comemorar suas vitórias, Napoleao realizava a degola das garrafas com um único golpe de seu sabre.

Dom Pedrito paixão natural
#viagemdompedrito


Postar um comentário

0 Comentários