Em Bagé, curta-metragem abordará o tema da violência contra a mulher


 Com direção e roteiro de Antônio Almeida e produção de Luiz Gustavo Esteves, o curta-metragem “Depois de Tudo” é uma produção bageense que aborda o tema da violência contra a mulher. Conforme Esteves, o filme retrata até onde pode chegar a crueldade de um homem contra uma mulher. O curta traz uma história forte que aborda de forma direta toda a dor, o sofrimento e a humilhação vividos no cotidiano da personagem Flora, uma mulher vítima de violência doméstica e abusos sexuais praticados por Jorge. “É uma trama baseada em fatos cotidianamente reais em nossa sociedade. Tem todo um contexto bem forte em termos de história porque também tem esse objetivo de conscientizar sobre essa violência que é cada vez mais rotineira”, comenta o produtor. Esteves relata que a ideia é participar com o filme no Festival de Cinema da Fronteira, no segundo semestre. As informações são do Jornal Folha do Sul. 

“Também queremos, futuramente, levar esse filme para as escolas do município, para que, junto a representantes dos órgãos de segurança da cidade, possamos levar um debate aos jovens sobre a violência contra a mulher”, destaca o produtor.

 O filme ainda conta com assistente de produção Ricardo de Góes; Edison Larronda, na direção de fotografia e também na edição e montagem com Robson Lacerda. No elenco, Lucas Trindade e Tainara Urrutia. A preparação de elenco é de Michel Godinho e Gladimir Aguzzi. Os figurinos e a maquiagem são de Carmen Lúcia Moreira e Renata Camargo, além de elenco de apoio. De acordo com Esteves, o curta-metragem deverá ser finalizado nos próximos dias.




Fonte: Jornal Folha do Sul

Postar um comentário

0 Comentários