Rádio Upacaraí

26 de janeiro de 2019

Rua Floribal Jardim, anos de espera, e duas quadras semi concluídas


 Os moradores da Rua Floribal de Oliveira Jardim, bairro José Tude de Godoy, já perderam as contas de quantos anos se passaram, e as tão divulgadas - e em determinado momento, até comemoradas - quadras do calçamento foram abandonadas.

 Inicialmente, ainda na gestão anterior, o Executivo Municipal deu a largada, mas não conseguiu concluir nem meia quadra do que seria um avanço importante para a cidade. Em seguida, sob nova administração, o município mais uma vez não conseguiu lograr êxito no empreendimento.

 Ocorre que a empresa vencedora da licitação alegava diversos motivos para não prosseguir com a empreitada, o que mais tarde ocasionou um rompimento de contrato, voltando tudo para a estaca zero.
 Nas fotos, observamos que as duas quadras pré-concluídas foram abandonadas sem as devidas finalizações. Pedras enormes se escondem dentro dos canteiros tomados pela sujeira, bem como bocas de lobo sem conclusão estão cheias de mato.

 Na esquina com a Rua Coronel Jacinto Pereira, uma enorme boca de loco continua sem tampa, e se observa a falta de arremate no calçamento.

 Cabe salientar, que na esquina com a Rua 14 de Julho, os próprios moradores depositam restos de árvores e galhos, tornando a situação ainda pior. Por outro lado, alguns cidadãos que lá residem, sugerem que os canteiros sejam limpos e que seja colocada terra boa para que possam fazer jardinagem.

 Após a parada da obra, a prefeitura precisou fazer uma readequação no projeto que inicialmente previa 21,5 quadras. De acordo com a secretária de planejamento, Luciane Moura, a fase atual é de aprovação do novo projeto para posterior liberação do recurso no valor de R$ 4 milhões, que serão utilizados para pavimentação de 27 quadras com pedra irregular. A operação de crédito trata de um financiamento junto ao Badesul - Banco de Desenvolvimento do Sul.

0 comentários:

Copyright © FOLHA DA CIDADE | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top