Querência Gaúcha

Abrindo a porteira 

 Teve inicio ontem, a Festa Campeira  do  CTG Rodeio da Fronteira, em sua sede campeira Cândido Rodrigues da Silva, ali na BR 293,passando o Posto da antiga PRF, em direção sul, à esquerda.

 O visitante de longe percebe as frondosas árvores de sombra que tem na área da sede. Esta Festa Campeira, prossegue nos dias 26 e 27.

 O local tem amplo espaço para acampar, com toda a infra estrutura a disposição dos associados, visitantes e participantes das provas. Hoje, sábado, às 8h prossegue a festança, com a 1ª e 2ª volta do laço equipe, 2ª batida laço trio. Raspada se houver tempo; às 12h30  almoço; 13h apresentação dos demais potros de 21 dias de doma. Classificatória da prova do tonel; às 15h gineteada -  encontro de tropilhas; 3ª e 4ª volta do laço equipe - raspada se  houver  tempo.

 Domingo, dia 25, às 7h30min: Recuperação de armadas da equipe; 8h, 5ª volta laço equipe, 3ª batida laço trio, raspada quarteto; 12h almoço; 13h final das provas de potros com 21 dias de doma; prova de tonel final; laço veterano; laço perfumado, laço sócio do Rodeio da Fronteira. Laço piá até 12 anos, todos individuais. Final laço equipe.


Gineteada do Encontro de Tropilhas

 Mais informações a respeito desta Festa Campeira, com os responsáveis: Jairo Madruga 999 42 8874 , Thomas Machado 999 76 5865, José Galvão 999 76 2875. Quanto a premiação, pelo que estou sabendo através do radio, é de quase R$ 30 mil. Não perguntei o valor exato aos organizadores, por isso estou dando valores aproximados. Apesar de ser parceiro do CTG Rodeio da Fronteira, dificilmente participo destas festanças, pois estou no interior de Lavras. Se der tempo....

 Vou lembrando ao povo em geral que vale a pena dar uma chegada por lá, tem sombra, água fresca eágua que passarinho não bebe, bem geladinha, e outro detalhe, tem restaurante do Rodeio da Fronteira, servindo almoços lá no local.  Vai lá e participa desta grande Festa Campeira!

CTG Herança Paternal

 Dia 09 de fevereiro, mais um grande jantar baile no CTG Herança Paternal, com animação do grupo Cambicho, e lançamento do novo CD do Índio Vago da Fronteira, o nosso José Filandro Alves, regionalista de nascença, que acompanho há vários anos através da rádio Sulina, onde ele mantem programa há mais de trinta anos. Índio Vago gravou este novo CD, e numa parceria com o patrão Ivo Eguilhor, do Herança Paternal, resolveu fazer o lançamento do mesmo nesta entidade que sempre apoia em seus eventos.

 Os convites estarão à  venda em breve,na rádio Sulina e no Herança, ao valor de R$ 15 o primeiro lote. Vai lá e reserva o teu convite com antecedência, e enquanto isso dá uma engraxada nas botas e uma passada na pilcha, e vem de cara alegre e espirito desarmado para contribuir com a grandeza desta baita festança, não é patrão Eguilhor? E tem mais, um jantarzito campeiro uma barbaridade, ou seja arroz de esquilador, feijão e salada. Depois do Jantar é so tomar umas geladas e arrastar o pé até a madrugada! Quer coisa melhor que um Fandango? Só outro Fandango!

Arremate

 Arremato o último tento do laço, convidando para o 1° Remate do escritório Abascal Remates, realizado por João e Pedro, filhos do saudoso Rafael Abascal. Este remate será logo mais a tarde, no Sindicato Rural de Lavras do Sul, e o João e Pedro Abascal contam com suas presenças neste primeiro evento!

Postar um comentário

0 Comentários