Coluna Espírita - FOLHA DA CIDADE

Ultimas

Post Top Ads

Post Ads

1 de dezembro de 2018

Coluna Espírita


Nossa liberdade

 Possivelmente todos gostaríamos de desfrutar de ampla liberdade. Liberdade de ir e vir sem dar satisfações, fazer coisas sem sermos questionados, seguir as próprias vontades quando e onde estivéssemos.

 De certa forma, somos senhores dessa total liberdade, que não percebemos. Embora presos ao corpo material, somos Espíritos portadores da grande e potente liberdade de pensar.

 Daí, o dever de buscarmos conhecer esse nosso atributo para fazer bom uso dele, visando o próprio progresso. Nossos pensamentos são ondas eletromagnéticas geradas pela nossa mente. 

 Ao pensarmos, colocamos em movimento essa energia, que viaja pelo espaço com uma velocidade maior que a da luz. Enquanto nosso corpo dorme, nossa alma se exterioriza e nos vemos mais senhores dessa liberdade, viajando ao sabor de nosso livre-arbítrio.

 Ao meditarmos, podemos também atingir variados graus de desprendimento da matéria.

 É sobre essa liberdade que alguns sábios afirmavam que poderiam ter presos os seus corpos, mas não os seus pensamentos. De fato, o Espírito é livre.

*   *   *

 Em pensamento, viajamos ao futuro, idealizando nossos desejos. Quantas vezes, conseguimos visualizar cenas e pessoas, que temos certeza já ter visto e conhecido.

 Pensando, recordamos o passado e revivemos alegrias ou tristezas, podendo guardar os bons momentos, e reformular ideias e lembranças que nos marcaram negativamente.

 Ao pensar, podemos manter contato com nossos amores que partiram da Terra, embora, desconhecendo essa possibilidade, nem sempre valorizemos essa oportunidade.

 Através desse simples ato, podemos presentear nossos bem-amados com vibrações de estímulo, abraços, carinho. É com o pensamento em oração que podemos alcançar as regiões espirituais superiores.

 E nos mantendo concentrados por alguns momentos mais, podemos sentir um bem-estar, que dificilmente conseguimos nas correrias da vida prática. Buscando conhecer a nossa realidade espiritual, descobrimos quanta liberdade temos, e não sabíamos.

 Trabalhando a forma de bem utilizar essa liberdade aprendemos a nos desligar das sintonias negativas para melhor usufruir tamanha bênção.

 Entendendo essa dinâmica do pensamento, nos tornamos mais responsáveis, podendo nos disciplinar, evitando aqueles que nos possam fazer mal. A física quântica nos diz que somos o que pensamos, mostrando a seriedade do assunto.

 Isso nos leva a prestarmos mais atenção não somente no que falamos, mas também no que pensamos. Isso nos levará a sentirmos imensa liberdade, seguida da adequada responsabilidade, para adquirirmos a nossa verdadeira alegria de viver.

 Assim, obedeçamos as leis humanas que regem nossas vidas físicas, mas tendo por meta as leis celestiais, que nos mostram o caminho para a realização moral. Fazendo bom uso da liberdade que temos, seremos felizes.

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads