Milena e Diana ficaram entre as 10 finalistas da 48ª Ciranda de Prendas

Milena Tatsch Piemolini Teixeira e Diana Silva da Silva

 A 48ª Ciranda Cultural de prendas - fase estadual - aconteceu de 17 a 19 de maio, em Campo Bom, e contou com 73 concorrentes nas categorias adulta, juvenil e mirim. O evento foi promovido pelo MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) e realizado pela Fundação Cultural Gaúcha, 30ª Região Tradicionalista (RT), CTG M'borore e patrocínio da prefeitura municipal de Campo Bom. Teve como palcos o CTG M'borore e o Complexo Cultural CEI.

 Na condição de mãe de Milena Tatsch Piemolini Teixeira, a 1ª prenda mirim da 18ª RT e uma das candidatas que concorreram por Dom Pedrito, a professora Viviani Piemolini, enviou ao Folha da Cidade uma breve narrativa sobre o desenrolar do concurso e seus resultados, oportunidade em que as candidatas pedritenses obtiveram uma destacada e honrosa performance. Além de Milena, também representou nosso município a 1ª prenda adulta da 18ª RT, Diana Silva da Silva. A outra representante da 18ª RT foi sua 1ª prenda juvenil, Julia Trindade Modernel, de São Gabriel (CTG Tarumã).

 “Milena e Diana tiveram uma excelente participação, desempenho e superação durante a Ciranda, ficando entre as 10 primeiras na classificação. A persistência e a dedicação delas resultaram no que hoje elas mesmas estão colhendo. Fizeram bonito e orgulhosamente representaram muito bem nossa Dom Pedrito”, sintetiza Viviani.

 Fazem parte das avaliações da Ciranda a prova escrita (História, Geografia, Tradição, Tradicionalismo e Folclore do RS), prova artística, prova oral, caracteres pessoais, mostra folclórica ou arte tradicional, e relatório de atividades.

 “A 48ª Ciranda Cultural de Prendas se caracterizou por ser dos maiores eventos de valorização e respeito à mulher gaúcha. Engana-se quem pensa que o único objetivo é escolher as Prendas do RS, pois esse evento também traz muitos ensinamentos ao longo de toda a caminhada: aprendizados, vivência, superação, conhecimentos e novas amizades”, ainda manifesta Viviani. “Estamos muito felizes de representar a nossa entidade tradicionalista, o Departamento Cultural Alma Gaúcha, o município de Dom Pedrito e a 18ª RT em um evento tão grandioso.  Agradecemos a todos os amigos pela torcida, por nos acompanharem e nos incentivarem”, é a mensagem enviada ao Folha por Diana e Milena.

 E nós, da Redação, tomamos a liberdade de dizer às nossas gurias, certamente em nome de toda a comunidade pedritense, de maneira especial os tradicionalistas, que estamos muito orgulhosos pela maneira como essas queridas prendinhas se conduziram e nos representaram nesse importante evento do MTG. Parabéns!


Postar um comentário

0 Comentários