Aulas são suspensas temporariamente nas escolas municipais


 Este é o título de uma nota enviada à imprensa pela prefeitura de Dom Pedrito. O documento fala que "Em razão da crise de abastecimento gerada em todo país, hoje pela manhã, foi realizada uma reunião na Secretaria de Educação e Cultura, entre diretores das escolas de ensino fundamental e escolas infantis da zona urbana e nucleadas, com membros da referida Secretaria, onde foi decidido que as aulas nas escolas municipais estão suspensas temporariamente a partir de amanhã (29). A decisão se deve principalmente por conta da merenda escolar, pois os alimentos perecíveis já estão em falta para abastecimento. Nas escolas rurais, as aulas já não estavam ocorrendo em função da falta de combustível para o transporte.

 Situação nas outras secretarias:  Na Secretaria de Saúde, os serviços estão restritos aos casos de urgência e emergência;

 Na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, a rotina continua praticamente a mesma, apenas o Centro Juvenil e a Casa de Cursos, tiveram as atividades suspensas.

 As secretarias de Obras e Agricultura estão com os serviços parcialmente suspensos em função da falta de combustível.

 Ao final da mesma nota, a administração municipal finaliza solicitando a compreensão da comunidade pedritense, em vista do grave momento nacional, e reitera o apoio do Poder Executivo a esta mobilização da sociedade civil.




Postar um comentário

0 Comentários