Falecimento de duas meninas, em barragem no interior do município


 Até os profissionais mais experientes ficaram chocados ao se depararem com o quadro de tragédia que tiveram de presenciar, cada qual com seu trabalho – policiais, bombeiros, imprensa -, no dia 2 de janeiro, logo depois do meio-dia, quando, em uma barragem localizada a aproximadamente 20 km da cidade de Dom Pedrito, vieram a óbito duas meninas irmãs de cinco e seis anos de idade, as únicas filhas de um jovem casal.

 As informações das autoridades dão conta que as crianças brincavam às margens da barragem, situada na localidade Pela Gaúcho, juntamente com uma adolescente de 14 anos, tia das vítimas. Quando as meninas entraram na água e desapareceram, justamente no local em que havia uma bomba de sucção instalada para captar água para a lavoura, a adolescente saiu em busca de socorro. O ponto onde a tragédia ocorreu teria até 4 metros de profundidade.

 Depois de resgatados os corpos, pelo Corpo de Bombeiros, e de tomadas todas as providências legais, inclusive o exame de necropsia, realizado em Bagé, o sepultamento das inocentes foi realizado às 9h da manhã de quarta-feira passada (3), no Cemitério Municipal de Dom Pedrito, mediante grande consternação de familiares das vítimas, amigos e populares.

Postar um comentário

0 Comentários