Santa Casa já compra equipamentos para UTI com recursos da Ação Entre Amigos


 Até quarta-feira passada (30), já haviam sido comercializados 2.060 cupons da Ação Entre Amigos promovida pela Santa Casa, que sorteará uma camionete Toyota SW4 doada à instituição pela família do produtor Valter José Pötter.

 A informação é de Elaine Bruzza, do setor de Relações Públicas (RP) da Santa Casa, acrescentando que aqueles 2.060 cupons foram vendidos e devidamente pagos, enquanto que outros 155 talões (com 10 cupons cada) já foram distribuídos para pessoas e entidades que se voluntariaram a ajudar na venda dos cupons, inclusive em outras cidades como Sant’Ana do Livramento, Bagé e Porto Alegre.

 Cada cupom está sendo vendido a R$ 100,00, com direito a a concorrer com dois números. O sorteio será pela extração da Loteria Federal do dia 28 de outubro de 2017, sendo que a comercialização se dará até às 18h do dia 26 de outubro. Os números eventualmente não vendidos serão colocados em uma urna, esta será lacrada e o registro feito em cartório, o que torna o processo transparente e fidedigno.

 Por sua vez, o provedor daquela instituição de saúde, Luiz Carlos Moraes Costa, informa que, à medida em que os valores vão entrando no caixa da Santa Casa, já se providencia na aquisição dos equipamentos necessários para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), cujas instalações, ainda sem uso, foram doadas à comunidade pelo Engenho Coradini Ltda e seus diretores Waldomir, Vandi, João e Moacir, durante cerimônia realizada no dia 31 de março deste ano.

 “Estamos economizando bastante na aquisição desses aparelhos com pagamento à vista, seguindo o procedimento da tomada de preços”, explica Moraes.

 “Nossa intenção é de colocarmos a UTI em funcionamento, com pelo menos 5 leitos, ainda na segunda quinzena de setembro, inclusive já com um responsável técnico pelo setor, o dr. Janu Rangel”, complementa o provedor, explicando que esses dias de espera até a unidade ser operacionalizada se justifica porque se está aguardando a chegada de dois aparelhos já adquiridos.

 Importante destacar, no contexto, que a intenção da provedoria é viabilizar a UTI em funcionamento, ainda que provisoriamente com 50% de sua capacidade máxima (que é para 10 leitos), na intenção, como diz Moraes, “(...) de salvar vidas, de estabelecermos como prioridade a saúde da população, já que o cadastramento da UTI como tal, de forma a recebermos recursos oficiais do governo do Estado, só é possível com a capacidade plena em funcionamento, além de equipes completas trabalhando 24 horas exclusivamente no setor”, patamar que somente será atendido daqui a algum tempo.

 O provedor entregou ao Folha da Cidade uma relação dos equipamentos já adquiridos para a UTI, à medida em que os recursos vão entrando, que já chega a R$ 330.092,98 (trezentos e trinta mil, noventa e dois reais com noventa e oito centavos). Considere-se, aqui, valores advindos da venda de cupons da Ação Entre Amigos, mais equipamentos que estão sendo comprados com verbas doadas por entidades, clubes de serviços e particulares.

 Confira alguns dos locais onde os cupons estão à venda: Jornal Folha da cidade, Hospital São Luiz, Sindicato Rural, A Firma, Óptica Bagé, Rádio Upacaraí, Lotérica do Povo, Mercado Vianna, Casa da Amizade, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Loja Raio X, Sorrifácil, Escritório Wolf, Escritório Peterle e Ector Veículos. Membros do Conselho Deliberativo da Santa Casa e vários funcionários da instituição também estão comercializando os cupons.



Postar um comentário

0 Comentários