Centro de Convivência da Família inicia atividades

Centro de Convivência
 da Família inicia atividades
Alaide Leal - coordenadora geral.

 Inaugurado em julho O Centro de Convivência da Família, passou a ser considerado um espaço de múltiplo uso, vinculando as secretarias da Educação e Cultura, Saúde e Trabalho e Desenvolvimento Social. Alaide Leal - coordenadora geral do Centro, concedeu entrevista ao Jornal Folha da Cidade durante a semana e explicou como estão sendo desenvolvidas as primeiras atividades no local.

 Segundo Alaíde, após um período inicial de reorganização do espaço, licitações para aquisição de materiais, aconteceu uma reunião com os titulares das outras secretarias envolvidas e o prefeito Mario Augusto, e um Regimento Interno foi confeccionado para nortear as atividades ali desenvolvidas. A prioridade na admissão das pessoas que vão utilizar os serviços do Centro de Convivência será para a terceira idade, porém, dependendo da procura, o espaço poderá ser estendido a pessoas com idades inferiores a 60 anos.

 Para as aulas de instrumentos, o centro de Convivência recebeu a doação de 2 violões e 18 flautas do Instituto Artístico Carlos Gomes.

Confira a seguir os cursos e atividades que já estão recebendo inscrições:

  • Caminhada Orientada no Clube dos Funcionários: terça e quinta – 8h
  • Pilates de Solo: Segunda e quarta – 8h
  • Teatro: quinta-feira – 9h
  • Violão: segunda e terça pela manhã / quinta à tarde
  • Flauta: segunda-feira – 14h até as 15h30min
  • Coral – Horário a combinar

 Alaíde lembra que para as atividades físicas, como as aulas de Pilates é necessário que o paciente leve o documento com a indicação para a sua realização; e para a caminhada orientada, é necessário que a pessoa apresente um atestado médico constando a autorização para o exercício.

 As inscrições podem ser feitas no Centro de Convivência da Família, que funciona das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h, na Rua Bernardino Ângelo nº 1854, esquina com a Rua Coronel Longuinho, próximo ao Fórum. As atividades começaram este mês.



Postar um comentário

0 Comentários