Desfile militar reúne grande público

Desfile militar reúne grande público

 Na primaveril manhã de hoje, um grande público lotou a Av. Barão do Rio Branco para ver o desfile militar da 3ª Cia E Cmb Mec, à exemplo do domingo passado, onde milhares de pessoas compareceram no centro da cidade para prestigiar o desfile cívico das escolas e entidades ali representadas. 


 O frescor da manhã talvez tenha sido um fator determinante para que tamanho número de pessoas ali se juntasse.  A credibilidade e o fascínio que o Exército infunde nas pessoas, também contribuem para que todos os anos a passagem dos militares em marcha pelas ruas da cidade seja, assim, tão concorrido.

 Nos espectadores que se aglomeravam ao longo da rua do desfile, algumas câmeras e centenas de celulares nas mãos para registrar a passagem dos familiares que servem à pátria prestando o serviço militar obrigatório. 


 No palanque, além das autoridades civis e militares, foi destacada a figura do pracinha que combateu na segunda guerra mundial com a FEB – Força Expedicionária Brasileira, Nelson Barcelos de Paiva, que depois desfilou em carro aberto sob efusivo aplauso, seguido da tropa, onde o destaque ficou por conta de um pelotão composto por militares da reserva, comandados pelo Juiz de Direito Luiz Filipe Lemos Almeida, pelotão este que demonstrou a vibração e o caráter que diferencia todo aquele que um dia integrou as falanges do Exército Brasileiro.



Postar um comentário

0 Comentários