"Reinaldo Samurai" rebate acusação de estelionato

"Reinaldo Samuray" rebate
 acusação de estelionato
Reinaldo Samuray, em sua academia.

 No dia 22 de julho, compareceu na Delegacia de Polícia Alessandro Souza Pinheiro, comunicando que há alguns anos vem percebendo que "Reinaldo Samuray" que possui uma academia de Juiu Juitsu no município, não tem as graduações que diz ter na arte marcial que ensina. Depois de Alessandro ver uma postagem de Reinaldo no FaceBook no dia 18 de julho, onde Reinaldo anunciava um seminário na cidade de Caxias do Sul, relacionando seus mestres, e que era faixa preta, o denunciante procurou os referidos mestres e estes disseram não conhecer Reinaldo e que nunca o treinaram, o que configura a fraude.

Postagem de Reinaldo no facebook e no domingo (23)
 aguardando Alessandro no calçadão
 Os mestres citados no anúncio de Reinaldo fizeram esclarecimentos na rede social informando desconhecer este atleta. Depois disso, Reinaldo e a equipe CT Combate 365 de Caxias do Sul postaram na mesma rede social duas notas explicando se tratar de um equívoco da equipe de marketing, ao informarem o nome dos mestres que treinavam Reinaldo Samuray, o que segundo o denunciante não é verdade, pois desde o ano de 2015 Reinaldo anuncia os mesmos mestres.

 Alessandro disse, ainda, que Reinaldo vem enganando diversas pessoas na cidade e fora dela, treinando-as de forma errada, inclusive, exercendo a função de personal trainer sem possuir graduação em Educação Física.

 Depois de toda essa "função", Reinaldo visivelmente contrariado com o fato de ser denunciado, publicou no facebook uma nota, desafiando Alessandro (o denunciante) para uma luta na praça central. Ele montou um tatame, fez algumas exibições, até uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde estava no local. Obviamente o desafiado não compareceu.

 Nossa Reportagem conversou com Reinaldo, que disse que realmente houve um mal entendido por parte da pessoa que confeccionou o banner do evento. "Não tenho ligação com os mestres citados no banner, não os conheço, foi um equivoco da pessoa que fez o anúncio. Eu só mandei a foto para ele. Fiquei sabendo de tudo pelo Facebook", disse Reinaldo. Segundo ele, a acusação de estelionato é muito forte, e que o denunciante deveria consultar um advogado antes de registrar uma ocorrência desse tipo. Ele contou que é lutador de MMA profissional e que para as aulas que ministra não é necessário Crefi -Registro dos profissionais de Educação Física, como foi mencionado na denúncia. Quanto a luta na praça, Reinaldo diz que deu uma oportunidade de Alessandro se defender (como homem). 

Ele se refere como injuriado e caluniado, pois que há anos dá aulas, inclusive para crianças carentes.

 Nas redes sociais, Reinaldo recebeu apoio de muitos amigos que reiteraram a sua idoneidade como pessoa.



Postar um comentário

3 Comentários

Corrigir a as palavras jiu jitsu e a sigla CREF conselho regional de educação física.
Anônimo disse…
Ja o conheço desde 2005 e nunca adquiriu praged preto de muay thai ainda mais do mestre paulo Nikolai,ele treina pela ínternet e passa treino para os coitados alunos.
Cartel dele "Sherdog" como ele mesmo fala 3 lutas 3 derrotas e ele mesmo anunciou ser lutador profissional pelo ufc sendo que nao há possibilidades de ser contratado com esse cartel.. acordem gente pesquisem quem é graduado e aonde se formou..
Anônimo disse…
Cara top chamou o covardao lá e o mesmo não apareceu bando de falastrãos kkkk ia tomar pau que nem criança esse idiota. e pior foi aluno dele nunca lutou nada e nem é ninguém tem uma faixa só pra segurar as calças kkk ele é o mestre