Serrinha - Um velho ponto de encontro dos pedritenses


 Poucos lugares em Dom Pedrito nos dão uma visão geral tão boa da cidade, quanto no alto da Serrinha. Mesmo antes de receber todas essas melhorias pelo Marzinho, empresário que deu essa cara nova que hoje podemos ver, a Serrinha já era ponto de encontro e até peregrinação, pois no seu topo está o túmulo do saudoso "Aristides Dutra", conhecido espiritualista de nossa terra a quem são conferidas muitas graças alcançadas. Tanto é que lá estão muitas placas em agradecimento, peculiaridade de nossa cidade. 

 Tradicionalmente procurada na Semana Santa, a Serrinha sempre reuniu grande número de pessoas que também procuravam um local para tomar seu chimarrão apreciando a natureza, a paisagem dos campos logo atrás, onde o horizonte e o vento que naturalmente atinge os rostos lá em cima, tornam esse local tão aprazível. Hoje, a estrutura lá montada facilitou o acesso, tanto que os automóveis, já, podem estacionar nos pontos mais altos. 

 Lembranças de tempos idos que todos nós carregamos. Tardes de outono em domingos ensolarados, entre conversas descontraídas e mates sorvidos em rodas de amigos, a Serrinha representa para os moradores de Dom Pedrito um verdadeiro ponto de encontro, para várias gerações.

Postar um comentário

0 Comentários