Trevo da Cotrijuí recebe melhorias da empresa Agrofel

Cinco lixeiras foram colocadas no local e a vegetação da lateral do trevo foi limpa pela Agrofel.

 Pasto alto nos canteiros e lateral do conhecido "Trevo da Cotrijuí", primeiro acesso ao município para quem trafega no sentido Bagé/Dom Pedrito. Essa era a situação que se encontrava a área, até alguns dias atrás, quando, preocupada com o trafego intenso no local e a dificuldade de visibilidade dos condutores, a empresa Agrofel, tomou a iniciativa de limpeza da área. Atualmente, quem trafega no trevo, localizado na BR 293, rodovia federal, de responsabilidade de manutenção por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), assim como mostram as imagens realizadas pelo jornal Folha da Cidade nota que os canteiros passaram por corte de grama, assim como as laterais de acesso. Também, no local, foram instaladas lixeiras de metal para evitar a poluição do Meio ambiente.

 Segundo o coordenador administrativo da empresa Agrofel, Dante Zanini, a ação realizada faz parte de uma política de inserção e ação social, juntamente com outros projetos, que a Agrofel promove nas comunidades onde está inserida. Zanini destaca que o objetivo principal da ação no trevo foi o de garantir a segurança no trânsito.

 
Sinalizadores dos canteiros já estão destruídos
"O local contempla um intenso fluxo de de carros, caminhões, carroças e pedestres e com o abandono em que se encontrava o trevo de acesso, dificultando a visibilidade dos motoristas, resolvemos agir, de forma que possa ser proporcionada uma maior segurança para quem utiliza o trevo que dá acesso aos locais da região, além de deixar o local mais bonito", afirma o coordenador. Cabe ressaltar, que no local, também há a necessidade de novos reparos quanto à sinalização de trânsito, principalmente nos canteiros centrais, porém, esse reparo compete ao Dnit. 

Postar um comentário

0 Comentários