Conscientização no Trânsito

Blitz Educativa objetivou
 a conscientização dos motoristas

 Alguns momentos da manhã de sexta-feira (17) foram atípicos no trânsito pedritense, no cruzamento da rua José Bonifácio e avenida Barão do Upacaraí. Nem mesmo o céu nublado impediu a realização de uma  Blitz Educativa, coordenada pelo Centro de Formação de Condutores (CFC) Fênix de Dom Pedrito, em parceria com voluntários do Movimento Maio Amarelo, que tem como coordenador, Alex Sander Moreira, Brigada Militar e meninas do Leo Clube. 

 Na oportunidade, foi realizada na sinaleira, a entrega de panfletos e realizadas conversas rápidas com os condutores de todos os tipos de veículos, além de pedestres.

 De acordo Kátia Moraes, do CFC Fênix, o objetivo da ação foi chamar a atenção da sociedade para as causas importantes relacionadas ao trânsito, principalmente pelo fato de 2017 possuir diversos feriados prolongados, já começando pelo Carnaval, com data oficial na terça-feira, dia 28. "Para que todos tenham uma viagem segura, assim como trafeguem no município com segurança, estamos distribuindo panfletos para que as pessoas revejam suas atitudes, conceitos", afirma.

 Na ocasião, os condutores que não estavam utilizando o cinto de segurança eram convidados a colocá-lo. "Estamos convidando os condutores a usarem o cinto, até porque não somos um órgão fiscalizador e não podemos fazer exigências. O uso do cinto é importante tanto para a segurança no trânsito, como também, para que possamos dar exemplo para as gerações futuras", destaca Kátia, ressaltando, também, que orientações acerca de meios retráteis compatíveis para idade das crianças (bebê-conforto, cadeirinha, assento) e outras relacionadas a segurança no trânsito estavam sendo repassadas.

Postar um comentário

0 Comentários