Futuro secretário da Agricultura pretende uma gestão democrática e não esquecer “dos pequenos”


 O produtor rural Antônio Carlos Vicente y Silva, mais conhecido como ‘Perico’, escolhido para ser o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, na gestão do prefeito eleito Mário Augusto de Freire Gonçalves, antecipa que não tem o perfil de fazer promessas e pretende cumprir o que diz o Plano de Governo da coligação vencedora nas eleições deste ano para o seu setor. “Entre nossas prioridades, estará o Horto Florestal, a recuperação das estufas, cuidar do paisagismo da cidade, da Bacia Leiteira, e não esquecer jamais dos pequenos produtores. Também pretendemos criar nosso selo, do que produzimos aqui, como mel, melão, etc, como uma forma de agregar valor nesses produtos e também fazer um trabalho de marketing”, destaca Perico. “Vamos chamar todos para sentar e conversar, ver o que eles pensam”, acrescenta, enfatizando que vai precisar do apoio da comunidade para desenvolver seu trabalho e também lembrando que “(...) teremos quatro anos para governar, e portanto as pessoas não podem esperar que façamos milagres logo que assumamos”.


 Por sua vez, Mário Augusto justifica a escolha de seu secretário de Agricultura – uma das áreas mais estratégicas em um município onde o PIB (Produto Interno Bruto) gerado é, em sua maior parte, oriundo do setor primário: “Perico tem o perfil dessa área, é médico-veterinário, produtor rural e já foi presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos. Conhece, portanto, a realidade concernente a essa secretaria”, depõe o prefeito eleito. 

 O futuro gestor de Dom Pedrito começou a semana comemorando o fato de, no sábado anterior (10), ter reunido toda a primeira linha de seu secretariado, e seus braços direitos, para um treinamento de ferramentas de gestão, ministrado pela empresa Agropecuária Marcon, que foi contratada pelo Partido Progressista (PP) para oferecer tal serviço.

 “Trabalharemos com metas e pessoas escolhidas para cada função pelas suas qualificações. Este é um grande diferencial que nosso governo terá, ao invés de outros que governam com indicações de partidos”, sintetiza Mário Augusto.

 A secretaria de Perico, a partir da reforma administrativa que o novo governo enviará à Câmara de Vereadores, logo no início do ano, passará a ser apenas da Agricultura e da Pecuária, perdendo o departamento da Indústria e Comércio que passará a integrar uma nova secretaria a ser criada, que reunirá ainda os segmentos da atual Assessoria de Tradição e Folclore, Turismo e Lazer. A referida pasta se chamará Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

Postar um comentário

0 Comentários