Praça Nolfre Lauz terá inauguração na semana de aniversário da cidade

 Já está com diversos brinquedos instalados e tem atraído um bom público, a praça que teve o nome sugerido na Câmara de Vereadores, como Nolfre Lauz Rodrigues, localizada na rua Júlio de Castilhos, início do bairro Getúlio Vargas.
 Balanços, gangorra e casinha com escorregador têm atraído as crianças, principalmente aos finais de semana na nova praça, que continua em processo de construção e deverá ter a parte de brinquedos infantis concluída até o dia 29 de outubro, data marcada para inauguração, já em comemoração ao aniversário de Dom Pedrito, fundado em 30 de outubro de 1872 e  que completa em 2016, 144 anos.

 Em visita ao local com a reportagem do Folha da Cidade, o prefeito Lídio Bastos relatou que a estrutura da praça foi pensada de forma que proporcione segurança para as crianças. "A rua Júlio de Castilhos é uma via movimentada. Pensando nisso, disponibilizamos os brinquedos na parte central da área e colocamos muitos bancos em volta, pois os pais e familiares podem sentar-se para tomar um chimarrão e cuidar os filhos que estarão brincando a sua frente", afirma o prefeito.

 Ainda segundo Bastos, no entorno, também deixando um maior espaço entre os brinquedos e a rua, será construída uma pista de caminhada para quem desejar fazer exercício físico e já está em área fechada, uma quadra de esportes para adolescentes até 15 anos. "A quadra ainda está sem areia. Destinamos a princípio para essa faixa etária porque não há muitos espaços na cidade para eles, visto que os adultos geralmente contratam locais, principalmente para futebol", explica o prefeito, destacando, ainda, a obra no antigo prédio da Estação Férrea. "Uma das áreas, que contempla o palco, será destinada para apresentações artísticas e shows.

 A obra já está bastante avançada. Posteriormente, passaremos para a obra do Centro Cultural Gisele Bueno Pinto, que necessita da reforma na parte elétrica, que deverá ser licitada e demanda mais tempo. Acredito que conseguiremos inaugurar o Centro Cultural até dezembro", afirma Lídio Bastos.

 O prefeito também salientou a instalação de uma gruta para  Nossa Senhora Aparecida, em madeira, doada em pagamento de uma promessa feita e uma graça alcançada por uma pessoa de sua própria família.

 Um ponto importante e que merece destaque, refere-se ao custo dos brinquedos da praça. De acordo com  o prefeito, os brinquedos foram confeccionados com madeira proveniente de postes adquiridos em um leilão com um custo baixo, além de muitas doações de famílias pedritenses e mão-de-obra por conta de funcionários do Parque de Máquinas. "Estamos muito contentes com a participação da comunidade na praça. Comunidades de Torquato Severo, Cohab, Olaria e São Gregório também receberão brinquedos como os da praça Nolfre Lauz", conclui.

Postar um comentário

0 Comentários