Projeto Motorista do Futuro contempla 120 crianças


 Visando transformar as crianças em agentes multiplicadores do conhecimento adquirido e futuros motoristas responsáveis, está ocorrendo pelo 12º ano consecutivo, o projeto Motorista do Futuro, desenvolvido pelo sargento da reserva, Alvino Garcia.

 Em 2016, a iniciativa contempla cerca de 120 crianças, dos projetos Bombeiro Mirim, da 2ª Seção de Combate a Incêndio de Dom Pedrito e do Pelotão Mirim, da Brigada Militar.

 Com aulas em horários inversos ao turno escolar, no projeto as crianças aprendem sobre a história do trânsito, placas de sinalização, regras de trânsito, entre outros.

 Uma representação do grupo visitou a redação do Folha da Cidade na tarde de quinta-feira (06), oportunidade em que, de forma breve e representando os demais, os alunos Miguel Paz e Natany Machado mostraram um pouco do conhecimento adquirido no projeto. Um dos destaques do projeto, é o encerramento com entrega de medalhas e premiações, onde os alunos com melhor desempenho em provas e aquisição de conhecimento ao longo do ano, são recompensados.

 Acompanharam o sargento Alvino, que é voluntário nos dois projetos, Bombeiro e Pelotão Mirim, a ex-aluna e voluntária, Nathalia Aristides e a sargento Bombeiro Mirim, Andrinny Fontana.

Postar um comentário

0 Comentários