Caminhada marca início das comemorações pelo Mês do Idoso


 Com o objetivo de valorizar a terceira idade e promover bem-estar dos idosos, o Sistema Fecomércio RS/Sesc, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal do Direito do Idoso, Sesc Maturidade Ativa e Grupos de Convivência, programou atividades especiais com os idosos em Dom Pedrito.

 A iniciativa integra o calendário de ações do Mês do Idoso, que é alusivo ao Dia Internacional da Terceira Idade, celebrado neste sábado, dia 1º de outubro. Em Dom Pedrito, na quarta-feira (28), uma caminhada até a praça central reuniu dezenas de idosos para chamar a atenção para a importância da qualidade de vida na terceira idade. Na ocasião, a gerente do Sesc Bagé, Liziane Lucas, destacou a caminhada como um momento importante. "Este mês é extremamente importante, assim como os demais, pois devemos sempre fazer atividades com os idosos, respeitá-los, valorizá-los. Nosso objetivo é que os idosos sejam protagonistas da sociedade, contribuam, ensinem seus valores, experiências", afirma Liziane, destacando o excelente trabalho do Grupo Sesc Maturidade Ativa de Dom Pedrito.A programação contou ainda com um almoço de integração e aulão de dança com as professoras Carla Ferreira e Ivana Freitas.

Programação: 
  • Dia 05 de outubro (quarta-feira) -  14h - Coral da Aspedef e Coral Tecendo a Vida; 14h30min - bate papo motivacional com Samuel Sodré, no CTG Rodeio da Fronteira; baile de encerramento. 
  • Dia 26 de outubro (quarta-feira) - 10h - Apresentação – Espetáculo Circos da Cia Atena Local: Country Clube Dom Pedrito; 12h- atividade: almoço; 14h - apresentação Túnel do Tempo (arrecadação de 1kg de alimento não perecível ou higiene para ação social do Sesc) – Recordar é Viver! - Grupo Sesc Maturidade Ativa de Dom Pedrito; 15h30min - Baile de Integração no Dom Pedrito Country Clube.


Postar um comentário

0 Comentários