Rincão da Figura apresenta animais do Leilão Top Braford


 O último sábado (24), cerca de 150 produtores rurais e interessados na raça Braford participaram do primeiro Dia de Campo da Agropecuária Rincão da Figura, em Dom Pedrito, para conhecer os animais que serão ofertados no Leilão Top Braford, remate que será promovido pelo estabelecimento em outubro.

 Além da participação de produtores de diversas cidades do estado, o evento contou com a presença dos pecuaristas Edson Colombo, de Lages, e Fernando Mattos, ex-presidente da Associação Rural do Uruguai. O evento contou ainda com a participação de representantes da Associação Brasileira de Hereford e Braford e do Sindicato Rural de Dom Peditro.

Humberto Martins,
proprietário da Rincão da Figura 
 A programação do Dia de Campo iniciou com a apresentação de informações históricas sobre a formação das raças Hereford e Braford feita pelo médico veterinário Pedro Brasil. Logo após, o médico veterinário José Saldaña falou sobre a prática do implante de embriões e o médico veterinário Diego Kasali falou sobre o trabalho de busca da qualidade genética desenvolvido pela Rincão da Figura. Ainda pela manhã, os participantes conheceram animais, ventres e reprodutores que serão ofertados no Leilão Top Braford 2016 e, após, participaram de almoço. “Apresentamos o resultado de um trabalho dedicado, que demandou muita pesquisa, análise, escolha de animais e de linha genética. O fato de o evento ter sido bem prestigiado é o primeiro passo para o sucesso do Leilão Top Braford”, avaliou Humberto Jardim Machado, sócio proprietário da Rincão da Figura.

Na sede da Rincão da Figura, localizada às margens da BR 293 – Km 254, os patrocinadores também tiveram a oportunidade de apresentar produtos e fechar negócios.

 Representantes de estabelecimentos rurais de Dom Pedrito, Bage, Lavras do Sul, Santana do Livramento, Caçapava do Sul, Aceguá, Candiota, São Gabriel, Uruguaiana, Itaqui, entre outros que participaram do Dia de Campo já confirmaram presença no leilão que acontecerá em outubro.
   
LEILÃO TOP BRAFORD

 O Leilão Top Braford vai acontecer no dia 22 de outubro, sábado, às 14h30min, no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura em Dom Pedrito. Mais de 80 animais serão ofertados. O evento será antecedido por um almoço no próprio local. Os animais estarão disponíveis para exame a partir das 10h desse mesmo dia.   Com um trabalho de seleção consolidado e com uma produção diferenciada, a Rincão da Figura vem ganhando reconhecimento entre os criadores da raça. Em 2015 teve participações de destaque na Exposição Agropecuária de Bagé, na Exposição Agropecuária de Dom Pedrito (Farm Show) e, mais recentemente, no ano de 2016, na Exposição Nacional de Rústicos da ABHB, onde conquistou o titulo de Melhor Conjunto de Progênie de Pai Nacional.Além da qualidade genética de seus animais, a Rincão da Figura busca a rusticidade, o que permite executar sua atividade fim: a procriação a campo.  O leilão terá transmissão online pelo site www.tvaplateia.com.br.Informações pelo site www.rincaodafigura.com.br ou em facebook/BrafordRincaodaFigura.

Postar um comentário

0 Comentários