Homenagem

Dr. Antônio Alves será homenageado 
 A Escola de Educação Infantil Casinha do Saber, dirigida pela professora Isabela Garcia, estará realizando, nesta segunda-feira (31), em frente à escola, uma parada cívica em comemoração ao aniversário de Dom Pedrito (que transcorre em 30 de outubro).

 Na oportunidade, será prestada homenagem ao ilustre cidadão e advogado pedritense Antônio Carlos da Silva Alves, que, no dizer da diretora da Escola, profª Isabela Garcia, é “(...)  exemplo para todos nós de perseverança, dignidade e honradez”.

 Ela ainda menciona que, durante a homenagem, será utilizada uma releitura de um texto escrito, em 2014, pelo jornalista Silvio Bermann e publicado aqui, no jornal Folha da Cidade, destacando:
 “Sapateiro, advogado e ilustre cidadão... Antônio Carlos da Silva Alves, como sempre elegantemente trajado, fazia mesuras e tirava literalmente seu chapeu para algumas pessoas – uma forma ilustrativa de evocar o espírito e a denominação da festa (referindo-se ao evento ‘Para Quem Você Tira o Chapeu’, do Rotary Obelisco da Paz e da Apae).

 Aprendi a respeitar o dr. Antônio, primeiramente, pela sua história de vida guerreira, onde sustentou sua família e criou seus filhos desempenhando a nobre profissão de sapateiro, para a qual nunca virou as costas. Depois, por ter perseguido seus sonhos, formando-se em Direito e tendo conquistado lugar de destaque entre seus colegas pedritenses, por quem é admirado e respeitado.

 Dr. Antônio, com seu jeito otimista e alegre de ser, a quem nunca falta um sorriso, uma palavra agradável, um cumprimento e principalmente um assobio. É o homem sábio que encara a vida como um presente de Deus, aquele que se revela nas notas que saem de sua boca, qual um bico de passarinho que saúda com seu canto cada manhã que lhe é presenteada, e assim  nos sugestiona a seguir seus passos de gratidão, de fé e de amizade”. Dr. Antônio, durante o evento, também receberá uma placa oferecida pela instituição de ensino. Por sua vez, a Banda Marcial da Escola Municipal Bernardino Tatu estará abrilhantando a cerimônia.

Postar um comentário

1 Comentários

Trabalhei em Dom Pedrito e tive a oportunidade de muitas vezes, solicitar o serviço deste ilustre cidadão, que sempre trabalhou gratuitamente para o nosso Estado e excelente profissional, sendo sempre atendido. Tenho saudade da companhia do Dr. Antônio, suas gargalhadas e velhos causos. Um forte abraço do amigo, Inspetor Jaques V. M. Oliveira.