Conselho de Cultura faz indicação de uso para o Espaço Cultural da Estação


 Objetivando o desenvolvimento de ações permanentes de trabalho cultural – educativo e formação de público consumidor de atividades culturais, o Conselho Municipal de Cultura de Dom Pedrito encaminhou ao Executivo Municipal um rol de sugestões, baseadas em estudos e experiências, sobre a ocupação ordenada do futuro Espaço Cultural da Estação Ferroviária.

Localização dos espaços

 Na entrada principal do prédio ficará um espaço para exposições de arte, denominado Galeria Armando Almeida, pedritense, falecido em 2014, um dos principais artistas do Estado, em xilogravura, onde serão realizadas exposições diversas e, no calendário anual, exposição de obras do homenageado. Este local terá uma dinâmica relacionada a palestras, oficinas e sessões de vídeos.

 No térreo ficará a Biblioteca Infantil Salzano Vieira da Cunha que ocupará duas salas, uma com livros e outra de multiuso para vídeos, jogos, teatrinho, entre outras atividades. Também a Biblioteca e Discoteca Gisele Bueno Pinto, sede da Sesmaria Cultural, contendo o acervo bibliográfico, 800 livros, e discográfico, 500 discos e CDs, de Gisele. Junto estará o Ponto de Cultura. 

 No primeiro piso, ainda, se situará o espaço de interpretação da ferrovia, denominado João Antônio Veiga de Miranda, com textos, imagens e banners enfocando a memória da ferrovia e a foto do patrono.  O espaço Expressão servirá à diversidade e cidadania, com o palco, em vias de conclusão, em frente ao armazém, onde acontecerão apresentações musicais, teatrais, performances etc. 

 Na indicação constam ainda sugestões, que vão desde o mobiliário até o uso do entorno do prédio para o lazer da população.

Postar um comentário

0 Comentários