Inglês com canal no YouTube faz gravações em Dom Pedrito


 O cenário na propriedade rural do pecuarista Humberto Jardim Machado, Rincão da Figura, foi alterado durante a segunda-feira (21). O inglês Christian Steveson, o "DJ Barbecue", "DJ BBQ" ou "DJ Churrasco", esteve visitando a propriedade para mais uma gravação para o seu canal no YouTube.

 O canal no YouTube, DJ Barbecue possui 133 mil seguidores e é o segundo maior canal sobre churrasco. DJ BBQ é parte do canal de Jamie Oliver, o FoodTube, que tem mais de 2 milhões de seguidores e é um dos cinco canais mais acessados do mundo.

 Acompanhado de mais um grupo de 11 pessoas, DJ Barbecue, que também escreve livros sobre o Churrasco, relatando seus diversos tipos e formas de preparo ao redor do mundo, diz ter escolhido o Brasil e, em especial, a Região da Campanha, ao sul do Rio Grande do Sul, por suas características e por amar carne.

 De forma descontraída, DJ Barbecue relatou à reportagem do Folha da Cidade, ter ficado encantado e gostado muito da maneira como o churrasco é preparado. "Hoje (segunda) de manhã comi o melhor cordeiro da minha vida, foi incrível. A forma de cozinhar, assar, com lenha e carvão, ao ar livre, longe do gás e ambientes fechados, traz todo diferencial e é isso que busco", relatou Christian.

 Especificamente quanto a gravação nos campos pedritenses, DJ BBQ explica ter vindo entender a forma autêntica de se fazer churrasco. "Queria saber como se preparava o churrasco gaúcho. Vim conhecer como os animais são criados, desde seu modo no campo, até o que comem. Aqui foi uma grande experiência, fazia tempo que via fotos do churrasco gaúcho e hoje estou aqui. Trouxe um crítico inglês, criado nas melhores escolas e acostumado com os melhores restaurantes e culinárias elaboradas para comer churrasco e fazer sua crítica", expôs o inglês.

 Após um passeio pela cidade, especialmente em lojas de artigos campeiros, o grupo degustou o churrasco preparado durante as gravações com bovinos da raça Braford.

 Segundo o pecuarista Humberto Machado, que recebeu e acolheu o grupo para as gravações, a experiência foi ótima, visto que o nome da raça bovina, bem como o do município de Dom Pedrito estarão sendo repassados para o mundo.

 O vídeo através do canal YouTube, patrocinado pela empresa Hellmans deverá ir ao ar nas próximas semanas. Constam ainda, experiências em outra propriedade rural localizada em solo pedritense.

Postar um comentário

0 Comentários