Escola Arthur Villamil de Castro

Reforma no Villamil
 está em andamento

 Passados dois meses do anúncio de autorização de início das obras de reforma da Escola Arthur Villamil de Castro, o que se pode perceber, é que os trabalhos estão em pleno funcionamento. O Folha da Cidade visitou a escola, que está um verdadeiro canteiro de obras, com valas abertas para escoamento da água das calhas, muros sendo finalizados, salas sem forro e assoalho, bem como rampas sendo finalizadas.

 A reforma, orçada no valor de R$ 198.743,33, a cargo da empresa Portotec Cosntrutora, de Porto Alegre, tem previsão de ser finalizada em agosto deste ano, porém o grande volume de chuvas que atingiu o município e causou sérios problemas, tais como enchente e prejuízos nas lavouras, já resultou em atrasos e dificultou o trabalho.

 Entre o que deverá ser feito de reforma na escola, estão a substituição de vidros e forros, aterramento e troca de assoalhos das salas e refeitório, reparos nas esquadrias, reforma na rede elétrica, construção de rampas de acessibilidade, muros e central de gás, entre outros. A diretora do Villamil, Carmem Farinha Barreto que esteve junto com a equipe do Folha na escola, disse que "ver que a reforma está realmentre acontecendo é tonar sólida uma etapa da nossa 'esperança', visto a necessidade de reforma da escola, nossa luta para conseguirmos chegar até aqui", afirma  Carmem, destacando o empenho e atenção do coordenador da 13ª Coordenadoria Regional de Educação, Aristides Costa para conseguir a reforma de caráter emergencial. A Escola foi interditada em março de 2015 pelo Corpo de Bombeiros por apresentar sérios problemas estruturais, além de instalação de central de gás de cozinha em desacordo. Desde então, a escola passou a funcionar em uma ala da Escola Ciep.

Postar um comentário

0 Comentários