Uma tentativa de estelionato via WhatsApp resultou na perda da conta de um homem na rede social. A vítima percebeu que se tratava de um golpe após já ter realizado algumas etapas solicitadas pelos criminosos. O caso ocorreu nesta quinta-feira (22).
Conforme registrado no boletim de ocorrência, o homem recebeu uma mensagem de um amigo informando que o havia indicado como contato de referência em uma negociação realizada pela plataforma OLX. Minutos depois, acreditando estar ajudando o conhecido, a vítima consentiu com o pedido.
Na sequência, um novo contato foi feito, desta vez por alguém se passando pela empresa, que solicitou seu endereço de e-mail e a realização de reconhecimento facial. Após concluir o procedimento, o homem teve seu CPF e informações de uma conta corrente da Caixa Econômica Federal, de sua titularidade, divulgadas pelos golpistas, que passaram a solicitar uma transação via Pix.
Ao perceber que se tratava de um golpe, a vítima desligou o celular. No entanto, ao religar o aparelho, constatou que havia perdido o acesso à conta do WhatsApp.
O fato foi denunciado na Delegacia de Polícia, onde, segundo informações, mais de 30 ocorrências semelhantes já foram registradas.

0 Comentários