Homem é preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo em Dom Pedrito

 


A Polícia Civil de Dom Pedrito prendeu em flagrante, neste sábado (17), um homem pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A ação contou com apoio da Operação Fronteira e ocorreu durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário no âmbito de uma investigação por violência doméstica, sob coordenação do delegado Guilherme Fagundes. Em um dos endereços ligados ao investigado, que não foi divulgado pela Polícia Civil, os agentes localizaram e apreenderam um revólver calibre .38, da marca Taurus, sem registro no sistema da corporação.

No local, também foi encontrada uma arma aparentemente de pressão, adaptada para o calibre .22, além de grande quantidade de munições: 24 de calibre .12, 15 de calibre .38 e 132 de calibre .22. Diversos estojos de calibres .38, .12 e .36 também foram apreendidos.

Diante dos fatos, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime previsto no artigo 12 da Lei nº 10.826/03, o Estatuto do Desarmamento.



Postar um comentário

0 Comentários