Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil de Dom Pedrito, coordenada pelo delegado Luís Alexandre Borba Camargo e com apoio das 1ª e 2ª DPs de Bagé, DEAM, DECRAB, DRACO, DPPA e Sipac/9ª DPRI, além de policiais militares de Bagé e Dom Pedrito, desencadeou a Operação Kalanga, cumprindo mandados de busca, prisão preventiva e apreensão de menores envolvidos em um homicídio ocorrido recentemente no município.
Foram presos dois adultos e apreendidos três adolescentes, todos apontados como envolvidos na morte de Kelvin Alves Barreto, registrada em 30 de outubro, em frente à Casa Rural, durante um evento gastronômico que reuniu centenas de pessoas no Centro da cidade. O crime chocou a comunidade pela forma como aconteceu, em meio a famílias que acompanhavam o evento.
Na ocasião, diversos disparos foram feitos contra a vítima, colocando em risco o público presente — entre eles, uma criança de três anos, que por pouco não foi atingida na cabeça. As investigações permitiram identificar e deter todos os suspeitos, em uma ação que busca conter a recente escalada de crimes contra a vida na cidade.
A elucidação do caso contou com o apoio de imagens de câmeras de segurança, especialmente as do cercamento eletrônico implantado nas últimas semanas por meio de convênio entre o Consepro e a Prefeitura de Dom Pedrito.
Conforme a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma rixa entre grupos de jovens envolvidos em atividades criminosas.
A Polícia Civil e a Brigada Militar reafirmam o compromisso com a segurança pública e com o combate aos crimes violentos.



0 Comentários