Casa que foi a primeira sede do Horto vai a leilão

 


Dois leilões serão realizados pelo governo do Estado neste mês de outubro para vender 18 imóveis que compõem o acervo público patrimonial do Rio Grande do Sul em 12 cidades gaúchas, entre elas Dom Pedrito. Os certames serão realizados nos dias 21 e 23 de outubro, às 10h. Ao todo, o valor de avaliação das propriedades soma R$ 7 milhões.

Em Dom Pedrito, o imóvel colocado à venda tem valor histórico: foi a primeira sede da Escola Nossa Senhora do Horto e também da Inspetoria Veterinária. Localizada na Avenida Júlio de Castilhos, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Bernardino Ângelo, a edificação — que remonta ao início do século XX — está fechada desde o fim da década de 1980, após ter sido atingida por um incêndio.

Com 297,21 m² de área total e 61,28 m² de área construída, o lance mínimo pelo imóvel será de R$ 187 mil.

Gestão de imóveis

A venda de imóveis faz parte da Estratégia Integrada de Habitação, lançada pelo governo do Estado em setembro de 2024. O objetivo é beneficiar, principalmente, pessoas que perderam seus lares em decorrência de enchentes. As receitas provenientes das alienações poderão ser repassadas ao Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs) para financiar habitações de interesse social.

“Os leilões de imóveis integram uma estratégia voltada à gestão eficiente do patrimônio público, garantindo que o Estado administre seus bens de forma a beneficiar a população. A receita obtida é direcionada a políticas públicas, enquanto a Celic conduz o processo de venda com agilidade e transparência”, explicou a titular da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans.

Mais informações sobre os lotes e o processo de participação estão disponíveis no Portal de Venda de Imóveis do RS.



Postar um comentário

0 Comentários