As 20 vagas destinadas ao curso profissionalizante de atendente em postos de combustíveis, oferecido de forma gratuita pela Prefeitura através de uma parceria da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) com o Senac, esgotaram poucas horas após a abertura das inscrições nesta quarta-feira (9). A informação foi confirmada pela titular da pasta, Marcelle Lehr.
O anúncio da formação foi feito na segunda-feira (7) pela Prefeitura; na ocasião, o Executivo mencionou que as inscrições aconteceriam nos dias 9 e 10 de abril, na Casa de Cursos Francisco Alves Dias. Apesar dos dois dias previstos em cronograma para a realização das matrículas, a procura da comunidade pela qualificação profissional fez com que as vagas se esgotassem já no primeiro dia.
Para a titular da STDS, preencher todas as vagas em um curso que está sendo realizado pela segunda vez em Dom Pedrito “é um reconhecimento e um sinal de que estamos no caminho certo, por esta ser uma demanda existente [na comunidade]. Mas, ao mesmo tempo, eu acabo ficando triste, porque muita gente fica de fora”, comentou Marcelle.
A secretária também ressaltou que o número de vagas é estipulado para que todos os participantes possam ter um bom aproveitamento do curso, mas salientou que, mesmo que todas estejam ocupadas, os demais inscritos passam a ocupar uma lista de espera, para o caso de haver desistências entre os selecionados.
Com uma carga horária total de 20 horas e dividido em aulas teóricas – que serão realizadas na Casa de Cursos – e práticas – que serão sediadas em algum posto de combustível da Capital da Paz, o que ainda não foi definido – o curso de qualificação tem início já nesta segunda-feira (14).
Com uma carga horária total de 20 horas e dividido em aulas teóricas – que serão realizadas na Casa de Cursos – e práticas – que serão sediadas em algum posto de combustível da Capital da Paz, o que ainda não foi definido – o curso de qualificação tem início já nesta segunda-feira (14).
0 Comentários