Prefeitura apresenta balanço dos primeiros 100 dias de governo

 


Aconteceu na manhã desta segunda-feira (14), a prestação de contas dos 100 dias do governo Guiga e Luciane. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Palácio Ponche Verde e reuniu secretários, vereadores e representantes da imprensa pedritense. 

De acordo com o Executivo “o ciclo inicial da gestão foi marcado por iniciativas voltadas à continuidade de políticas públicas consideradas bem-sucedidas, à inovação e reforço nos serviços essenciais e à criação de um novo ciclo de investimentos com foco na educação do município". 

Infraestrutura, saúde, educação, cultura e desenvolvimento social estiveram no centro das ações. Para o prefeito, o foco da gestão está em melhorar a qualidade de vida dos pedritenses. “Queremos que as pessoas vivam melhor aqui — e, para isso, claro que vamos seguir investindo na saúde, na educação, na infraestrutura. Mas também precisamos olhar pra frente. Meu objetivo é posicionar Dom Pedrito como referência regional em planejamento e execução de políticas públicas”, reforçou.

Infraestrutura

Entre os principais investimentos na infraestrutura urbana estão o início das obras no Módulo Esportivo, construção da Casa de Passagem e início da drenagem e calçamento das ruas Juventino Corrêa de Moura, Major Alencastro da Fontoura, Av. Barão do Upacaraí e Coronel Longuinho. Na infraestrutura rural, mais de 400 km de estradas foram recuperadas com patrolamento e cascalhamento. A patrulha agrícola também recebeu reforço com a entrega de novos maquinários, como plantadeiras, roçadeiras e semeadeiras.

Saúde e Educação

A área da saúde recebeu novas estruturas e avanços tecnológicos. Um ponto de atendimento foi criado na Vila Arrué e as Unidades Básicas de Saúde e o CAPS receberam o sistema de teleagendamento — o que diminuiu as filas e otimizou o tempo dos usuários. O ambulatório do PAM (Posto de Atendimento Médico) passou a funcionar também aos sábados e domingos, e houve aumento no número de atendimentos nas unidades.

“Investimos mais de R$ 1,4 milhão na rede municipal de ensino”, salientou Guiga. O prefeito apresentou o projeto 'Palavra Cantada', direcionado para a educação infantil, e o novo Sistema Maxi — reforço para os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além do treinamento e capacidade dos professores da Rede. Também foram realizadas melhorias na segurança elétrica e na ventilação das escolas municipais.

Perspectiva de futuro

O chefe do Executivo anunciou mais de R$ 30 milhões que serão investidos nos próximos meses em diferentes áreas do município. "Todas as áreas serão contempladas, porque entendemos que cuidar da cidade é cuidar das pessoas em todas as suas necessidades. Esses recursos vão chegar até a população em forma de melhorias reais, que farão diferença no dia a dia de cada pedritense. O futuro que a gente tanto fala já começou — e começou agora", destacou Guiga.

Postar um comentário

0 Comentários