Lembrando a tradição do Cristianismo no mundo ocidental, o Ano Jubilar da Igreja Católica e os ritos da Semana Santa, o Museu Paulo Firpo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo (Sedectur), promoverá, entre 16 e 30 de abril, na Casa Amarela, a exposição Ecce Homo.
A mostra terá como foco a obra de Murilo – pintor do barroco espanhol, e que dá título à exposição – e apresentará ao público pinturas, gravuras e esculturas de Cristo, além das alfaias – objetos litúrgicos – do período quaresmal. Parte das peças que serão expostas pertencem ao acervo do Museu, outras são de colecionadores particulares.
A cerimônia de abertura da exposição será nesta quarta-feira (16), às 20h, e contará com um “momento de espiritualização, quando serão apresentados os cânticos monódicos da Via Sacra, a cargo do grupo da liturgia da Igreja Matriz, tendo como cenário o belo jardim da antiga residência do Dr. José Tude de Godoy”, ressaltou em nota o diretor do Museu Paulo Firpo, Adilson Nunes de Oliveira.
*Alteração no horário foi comunicada na noite de segunda-feira (14).
0 Comentários