Obra de calçamento abandonada na Bento Gonçalves vira alvo da reclamação de moradores

 


Há quase um ano uma obra de calçamento abandonada ilustra as cenas cotidianas dos moradores da Rua Bento Gonçalves, que permanecem convivendo com poeira e pedras enfileiradas. Inconformados com a situação, diversos relatos chegaram à redação do Folha nas últimas semanas, questionando sobre a continuidade do projeto que abrange da Rua Bezerra de Menezes à Avenida Júlio de Castilhos.

Iniciada em 2023, a obra foi abandonada em meados de 2024 pela construtora responsável pelo projeto de pavimentação. O processo licitatório havia sido vencido por uma empresa local, que teve seu contrato com a prefeitura rescindido por não respeitar os prazos de execução do serviço. Desde então, nenhum avanço foi registrado no local. 

Nossa reportagem conversou com a secretária de Planejamento, Gestão Estartégica e Meio Ambiente, Caroline Silva, que afirmou que uma nova licitação será aberta em março; o edital será publicado no dia 27 daquele mês.

“O Executivo em nenhum momento foi inerte a esta situação: Planejamento, Secretaria de Governo e Jurídica trabalharam intensamente para viabilizar, pela segunda vez, a execução do projeto. Entendemos a população, nos frustramos assim como cada munícipe. Nosso compromisso é pensar e realizar estratégias a todo o momento, para atender o município. Agora, estamos na torcida que uma empresa responsável seja habilitada e execute a obra”, explicou.




Postar um comentário

0 Comentários