Há quase um ano uma obra de calçamento abandonada ilustra as cenas cotidianas dos moradores da Rua Bento Gonçalves, que permanecem convivendo com poeira e pedras enfileiradas. Inconformados com a situação, diversos relatos chegaram à redação do Folha nas últimas semanas, questionando sobre a continuidade do projeto que abrange da Rua Bezerra de Menezes à Avenida Júlio de Castilhos.
Iniciada em 2023, a obra foi abandonada em meados de 2024 pela construtora responsável pelo projeto de pavimentação. O processo licitatório havia sido vencido por uma empresa local, que teve seu contrato com a prefeitura rescindido por não respeitar os prazos de execução do serviço. Desde então, nenhum avanço foi registrado no local.
Nossa reportagem conversou com a secretária de Planejamento, Gestão Estartégica e Meio Ambiente, Caroline Silva, que afirmou que uma nova licitação será aberta em março; o edital será publicado no dia 27 daquele mês.
“O Executivo em nenhum momento foi inerte a esta situação: Planejamento, Secretaria de Governo e Jurídica trabalharam intensamente para viabilizar, pela segunda vez, a execução do projeto. Entendemos a população, nos frustramos assim como cada munícipe. Nosso compromisso é pensar e realizar estratégias a todo o momento, para atender o município. Agora, estamos na torcida que uma empresa responsável seja habilitada e execute a obra”, explicou.
0 Comentários