Na manhã de hoje (29), policiais da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab/Bagé), com apoio da Brigada Militar de Pinheiro Machado e de Fiscais Agropecuários da Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação), realizaram diligências em uma floresta de eucaliptos na localidade do Baú, na divisa entre os municípios de Candiota e Pinheiro Machado. A diligência resultou na apreensão de 23 bovinos.
Nas últimas semanas a equipe de investigações da delegacia passou a receber informações de que no local haviam animais bovinos furtados. Em razão dos fatos o delegado Guilherme Fagundes Nunes, titular da Decrab, determinou que a referida floresta fosse inspecionada.
Os policias localizaram, em meio aos eucaliptos, 23 bovinos, que estavam irregularmente no local; o suspeito, se dizendo proprietário dos animais, não apresentou documentos com registros de origem. Também inexistiam estoques ou registro dos animais junto à Seapi, razão pela qual os semoventes foram apreendidos pela autoridade policial.
Ainda durante a manhã, algumas vítimas das proximidades foram contatadas pelos policiais e convidadas a comparecem no local para que olhassem o gado. Um dos produtores rurais reconheceu um dos animais como sendo de sua propriedade, razão pela qual foi imediatamente restituído.
Os fatos serão apurados através de Inquérito Policial próprio, e as investigações irão continuar. A ação de hoje foi mais uma de uma série de operações que vêm sendo desencadeadas pela Decrab para combater o furto de gado na região.
0 Comentários