Pe. Jair da Silva é o próximo pároco; Pe. Oberdan Longhi permanece como vigário
O ano de 2025 apresenta algumas mudanças à comunidade católica pedritense. Nos próximos meses, o padre Roberto Carlos Barboza, pároco local, deixará a Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio. Sua transferência foi confirmada pelo bispado de Bagé no dia 23 de novembro. Barboza irá assumir a paróquia de São Gabriel, e também celebrará missas na quase-paróquia de Santa Margarida do Sul. A previsão é de que ele seja empossado no começo de fevereiro.
Neste mesmo período, o padre Jair da Silva, vindo de Bagé, assumirá a Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio. Além de Dom Pedrito, o religioso exercerá suas funções sacerdotais no município de Lavras do Sul, que atualmente não conta com um pároco. A função será exercida junto ao pe. Oberdan Longhi, vigário de Dom Pedrito.
Roberto Carlos Barboza teve duas passagens pela Capital da Paz: a primeira delas entre os anos de 2004 e 2009 – quando atuou como estagiário e depois vigário local. Em 2020, Barboza retornou ao município ocupando o posto de pároco. “Cheguei aqui novinho e estou saindo de cabelo branco”, brincou o religioso em conversa com o Folha.
0 Comentários