Na manhã do próximo sábado (14), Dom Pedrito dará início às celebrações da Semana Farroupilha com uma cerimônia marcada por tradição e cultura. O evento começa às 9h, na praça General Osório, no rancho farroupilha Antônio Candido da Silva com o hasteamento das bandeiras, seguido da bênção da Chama Crioula, um dos símbolos mais importantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho. A organização é da Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo (CMT) e da Prefeitura.
Durante a cerimônia, ocorrerá o acendimento do Candeeiro Crioulo e do fogo de chão, rituais que simbolizam o início das festividades farroupilhas no município. Em seguida, serão realizados agradecimentos especiais pela participação e colaboração dos envolvidos.. A programação também inclui uma homenagem aos patronos dos festejos deste ano, Luiz Carlos Coelho, patrono dos Festejos Farroupilhas, e Florício Barreto, que será homenageado como patrono espiritual.
Também está prevista a troca de faixas e crachás das prendas, chinocas e peões municipais para o ciclo de 2024/2025.
Por fim, a cerimônia deve se encerrar com a distribuição da Centelha Farroupilha para as entidades presentes.
A Semana Farroupilha segue com uma série de atividades programadas até o dia 20 de setembro, quando ocorrerá o desfile tradicionalista.
0 Comentários